Comércio e serviços podem contar com a Polícia Civil no combate ao crime

16/03/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

O combate ao crime foi tema da reunião de almoço da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá desta quarta-feira (16/3), com a presença do delegado regional da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Itajubá (2ª DRPC), Doutor Alexandre Valentim Boari de Souza.

A Polícia Civil é o órgão responsável pela segurança pública e suas principais funções são prevenir, repreender e investigar crimes. Durante a reunião, o delegado regional comentou sobre sua trajetória profissional e destacou a atuação da 2ª DRPC no combate aos crimes, em especial os cibernéticos, que tiveram significativo aumento nos últimos anos, os crimes de estelionato, como do falso motoboy, o tráfico de drogas e os crimes financeiros.

Para melhor atender às demandas, queremos implementar a nossa delegacia de crimes cibernético e lavagem de dinheiro. A diversidade de crimes pela Internet, seja pelo computador, WhatsApp, SMS, entre outros, geram danos materiais e estresse emocional. Empresários e cidadãos são vítimas e nossa delegacia tem feito grandes trabalhos na prevenção e combate às redes interestaduais e nacionais de crimes”, destacou Dr. Alexandre.

O presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, frisou o relevante trabalho da 2ª DRPC em prol da segurança pública. “A atuação da Polícia Civil é de grande importância para o comércio, serviços e comunidade como um todo. Promover a aproximação com a Polícia Civil, na pessoa do Doutor Alexandre, é uma das funções da CDL Itajubá para atender às demandas empresariais referentes à segurança pública e para contribuir com o combate ao crime em nossa cidade”, declarou Alexandre Lopes.

Projeto Mulheres Empreendedoras de Itajubá
A reunião também contou com a participação de Fernanda Amaro, do Projeto Mulheres Empreendedoras, que visa valorizar e estimular as mulheres a empreenderem, por meio de capacitação para a idealização e comercialização de produtos. O projeto surgiu em 2019 e vem se tornando uma rede de apoio ao empreendedorismo feminino.

Associado Convidado
O gerente de Marketing da Rede Alvorada de Supermercados, Alisson Leandro Dias, empresa associada CDL Itajubá, prestigiou a dinâmica de atuação da entidade na aproximação do varejo e serviços com a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

O presidente da CDL Itajubá, diretores e conselheiros da entidade parabenizaram Dr. Alexandre pela posse ao cargo de Delegado Regional da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que envolve 15 municípios, e agradeceram a presença dos convidados.

Fonte:CDL Itajubá