Itajubá entra na Onda Roxa do Minas Consciente

17/03/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

MINAS GERAIS NA ONDA ROXA MINAS CONSCIENTE

O governador Romeu Zema publicou no final da noite de terça-feira (16) o Decreto Estadual que inclui todas as cidades de Minas Gerais, regiões de saúde, na Onda Roxa a partir do dia 17/03, até o dia 31/03.

A Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 138/2021, que altera a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 45, de 13 de maio de 2020, aprova a reclassificação das fases de funcionamento das atividades socioeconômicas nas macrorregiões de saúde previstas no Plano Minas Consciente e adota a Onda Roxa em todo o território do Estado de Minas Gerais.

ITAJUBÁ NA ONDA ROXA DO MINAS CONSCIENTE

Na manhã de 16 de março, a Prefeitura de Itajubá publicou o Decreto nº 8.355/2021 que aplica, no município, todas as medidas determinadas pela Deliberação nº 138/2021 - “Protocolo Onda Roxa em Biossegurança Sanitário-Epidemiológico – Onda Roxa”, e traz outras regras específicas para a cidade:

• PROIBIDO O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA nos locais de venda (bares, restaurantes, cantinas, lanchonetes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares), espaços públicos e nos locais de acesso ao público

• RESTAURANTE E LANCHONETE
RETIRADA EM BALCÃO somente das 11h às 14h

• ESSENCIAIS – Foram integradas pelo Decreto Nº. 8.360/2021, de 17 de março, as atividades:
• Bicicletarias e afins
• Floriculturas (modalidade delivery)

Atualizações sobre a Onda Roxa que forem publicadas pelos órgãos competentes, para Itajubá e Minas Gerais, serão divulgadas nas redes sociais da CDL Itajubá.

Siga-nos: cdl_itajuba @cdlitajuba