Presidente da CDL Itajubá apresenta a entidade em evento sobre inovação

14/02/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

O presidente da Gestão 2022-2023 da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, participou como palestrante do evento Itajubá HardWeek – Edição Fevereiro, sendo convidado para falar sobre o “Papel da CDL enquanto parceira da INOVAI e possibilidades de parcerias”.

A palestra online, realizada nesta segunda-feira (14/2), foi conduzida pelo diretor da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Incit) e da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai), Maurício Bitencourt.

Alexandre Lopes iniciou sua palestra apresentando-se aos participantes. Contou um pouco da história da CDL Itajubá, falou sobre os produtos e benefícios que oferece, sobre a participação da entidade nos processos de criação e desenvolvimento da Incit e da Inovai e sobre a parceria da CDL Itajubá com essas organizações.

A CDL Itajubá é uma das fundadoras e colaboradoras da Incit e Inovai. Como entidade representativa do empresariado, incentivadora e parceira da Incubadora e do ambiente local de inovação, a CDL pretende trabalhar para ser a ‘ponte’ de acesso entre os associados com as soluções inovadoras oferecidas pelas startups da Incit e pelo Ecossistema Itajubá HardTech. Queremos facilitar a conexão do varejo e serviços de Itajubá com as novas práticas e tecnologias, para que possam inovar suas empresas e oferecer diferenciais competitivos aos seus clientes. Assim, podemos impulsionar os negócios locais e fomentar o desenvolvimento do município e da comunidade”, explicou o presidente Alexandre Lopes.

Maurício Bitencourt destacou que a parceria, para incentivar a aproximação dos associados da CDL Itajubá com as startups locais, foi iniciada ano passado com a apresentação da Next, empresa incubada na Incit, aos diretores e conselheiros da entidade. Também que essa ação terá sequência este ano com a mostra de outros atores do ecossistema de inovação, que tenham afinidades com o setor do varejo e serviços, à entidade. Finalizou a palestra agradecendo a participação de Alexandre Lopes e a parceria da CDL Itajubá.

Itajubá HardWeek

A Itajubá HardWeek consiste na realização de uma semana repleta de conteúdos e atividades para as startups, empreendedores e para todo o Ecossistema Itajubá HardTech, promovida pela Inovai e Incit. Oferece, gratuitamente e online, palestras e workshops com temas relevantes sobre tecnologia, mercado, capital, inovação e empreendedorismo, com objetivo de incentivar a troca de conhecimento e networking.