Novo presidente do Comtur participa de reunião semanal da CDL Itajubá

16/02/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

O novo presidente do Conselho Municipal de Turismo de Itajubá (Comtur), Orlando Mohallem, participou da reunião semanal entre a Diretoria e o Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, realizada nesta quarta-feira (16/2).

Orlando Mohallem tomou posse na presidência do Comtur em dezembro de 2021. O Conselho tem por objetivo deliberar, planejar, orientar e apoiar a promoção do turismo, bem como elaborar o Plano Municipal de Turismo de Itajubá, atualizando-o sistematicamente e balizando-se por suas diretrizes.

Iniciando a reunião, Orlando falou sobre sua trajetória empresarial no setor turístico, como proprietário da Triboo!, empreendimento que atua há 21 anos em turismo de aventura, com escalada e montanhismo, e mais atualmente como Centro de Treinamento, com musculação, pilates e treinamento funcional.

Frente ao Comtur, segundo Orlando Mohallem, os planos da nova gestão envolvem projetos que estimulem o turismo religioso, de negócios e de tecnologia, já em desenvolvimento no município, e projetos para a implantação do turismo rural e ecológico. “Itajubá já é conhecida pelo turismo de negócios, de tecnologia e religioso. Chegou a hora de trabalharmos o turismo rural e ecológico, também como pilares turísticos da cidade. A nossa busca é criar um local rural modelo na Serra da Mantiqueira e Itajubá tem locais expressivos para isso, como a Serra dos Toledos, Anhumas e Serra da Pedra Aguda. Precisamos organizar o acesso, as informações, entre outros aspectos, para então ofertar esses atrativos e gerar negócios para o município”, apontou o presidente do Comtur.

A CDL Itajubá está representada na nova diretoria do Comtur por meio de seu diretor Comercial e de Expansão, João Bosco Moreira da Silva, que assumiu a vice-presidência do Conselho, e pela gerente da entidade e suplente, Maria Lúcia Campos.

Ao encerrar a reunião, o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, falou sobre a importância do turismo para o comércio e serviços do município. “O turismo é um setor que envolve o consumo de produtos e serviços. O turista compra nas lojas, utiliza hotéis e restaurantes, por exemplo. Apoiando o Comtur e o turismo local, a CDL contribui para o desenvolvimento socioeconômico organizado, para a movimentação do comércio e serviços locais, geração de empregos e de renda para a comunidade”, comentou.

Diretores e conselheiros da CDL Itajubá agradeceram a presença de Orlando Mohallem, desejaram sucesso na presidência do Comtur e colocaram a entidade à disposição para apoiar na concretização de ações e projetos em prol do turismo local.