Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


Novo presidente do Comtur participa de reunião semanal da CDL Itajubá

16/02/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

O novo presidente do Conselho Municipal de Turismo de Itajubá (Comtur), Orlando Mohallem, participou da reunião semanal entre a Diretoria e o Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, realizada nesta quarta-feira (16/2).

Orlando Mohallem tomou posse na presidência do Comtur em dezembro de 2021. O Conselho tem por objetivo deliberar, planejar, orientar e apoiar a promoção do turismo, bem como elaborar o Plano Municipal de Turismo de Itajubá, atualizando-o sistematicamente e balizando-se por suas diretrizes.

Iniciando a reunião, Orlando falou sobre sua trajetória empresarial no setor turístico, como proprietário da Triboo!, empreendimento que atua há 21 anos em turismo de aventura, com escalada e montanhismo, e mais atualmente como Centro de Treinamento, com musculação, pilates e treinamento funcional.

Frente ao Comtur, segundo Orlando Mohallem, os planos da nova gestão envolvem projetos que estimulem o turismo religioso, de negócios e de tecnologia, já em desenvolvimento no município, e projetos para a implantação do turismo rural e ecológico. “Itajubá já é conhecida pelo turismo de negócios, de tecnologia e religioso. Chegou a hora de trabalharmos o turismo rural e ecológico, também como pilares turísticos da cidade. A nossa busca é criar um local rural modelo na Serra da Mantiqueira e Itajubá tem locais expressivos para isso, como a Serra dos Toledos, Anhumas e Serra da Pedra Aguda. Precisamos organizar o acesso, as informações, entre outros aspectos, para então ofertar esses atrativos e gerar negócios para o município”, apontou o presidente do Comtur.

A CDL Itajubá está representada na nova diretoria do Comtur por meio de seu diretor Comercial e de Expansão, João Bosco Moreira da Silva, que assumiu a vice-presidência do Conselho, e pela gerente da entidade e suplente, Maria Lúcia Campos.

Ao encerrar a reunião, o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, falou sobre a importância do turismo para o comércio e serviços do município. “O turismo é um setor que envolve o consumo de produtos e serviços. O turista compra nas lojas, utiliza hotéis e restaurantes, por exemplo. Apoiando o Comtur e o turismo local, a CDL contribui para o desenvolvimento socioeconômico organizado, para a movimentação do comércio e serviços locais, geração de empregos e de renda para a comunidade”, comentou.

Diretores e conselheiros da CDL Itajubá agradeceram a presença de Orlando Mohallem, desejaram sucesso na presidência do Comtur e colocaram a entidade à disposição para apoiar na concretização de ações e projetos em prol do turismo local.

 

Fonte: CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter