Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


FCDL MG realiza encontro online com novos presidentes

Presidente da CDL Itajubá, Alexandre Lopes, participou representando a Gestão 2022-2023.

15/02/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL MG) realizou, nesta terça-feira (15/2), um encontro online com os novos presidentes das CDLs mineiras que assumiram o cargo para a gestão em 2022. “Para a Federação é fundamental conhecer e dar as boas-vindas a esse novo time, que chega para somar forças ao nosso movimento. E mais: é importante que todos saibam que estar à frente de uma CDL é um grande presente, uma oportunidade ímpar de fazer a diferença”, destacou o presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, durante a abertura.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, participou do encontro junto com mais 20 presidentes, ocasião em que os recém-empossados puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento e a atuação do Sistema da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Associativismo: a essência do movimento lojista
Iniciando a programação, o vice-presidente da Federação, Fúlvio Ferreira, falou sobre o associativismo e sua importância para o movimento lojista. Também falou das vantagens desse modelo colaborativo, que proporciona a defesa mútua de interesses, conquistas conjuntas e vantagens econômicas. Expôs sobre as atribuições dos presidentes e diretores frente a uma CDL, destacando ser esta uma oportunidade de trabalhar para a causa lojista e pelos municípios: “Se as empresas estão fortes, a cidade fica mais forte”.

O papel do presidente na gestão da entidade
Na sequência, o consultor de entidades e diretor da CDL Paraguassu, José Benedito, aprofundou a questão do papel dos presidentes nas entidades e como seu comportamento e liderança influenciam no desempenho das CDLs. Falou sobre os três pilares que considera essenciais para uma boa gestão: a representação - ser relevante, necessário, indispensável para a classe empresarial; a visão sobre o que os associados, parceiros, comunidade podem esperar da entidade e os rumos que se quer dar a ela; o apoio gerencial - envolver os diretores e executivos nas ações, trabalhando de forma alinhada com a equipe.

Para o presidente Alexandre Lopes: “Foi um encontro importante, de alinhamento das ações. Esperamos que com os contatos e a rede de relacionamento com a FCDL MG e os representantes das demais CDLs mineiras, possamos nos nutrir de informações e ideias para que sejam aplicadas pela CDL em Itajubá”.

Para encerrar, o presidente da FCDL MG, Frank Sinatra, desejou sucesso a todos e ressaltou: “Contribuir com o crescimento de cada presidente, proporcionando um novo olhar sobre o seu propósito e liderança é o que nos motiva. Muito obrigado a todos pela participação”.

 

Fonte: FCDL MG / CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter