Carnaval 2022 - Orientações da CDL Itajubá para o varejo

16/02/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Segunda-feira – 28/02/2022:
A segunda-feira de Carnaval, dia 28 de fevereiro, será feriado para os funcionários do comércio varejista de Itajubá em comemoração ao DIA DO COMÉRCIÁRIO, conforme nota divulgada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Itajubá (Sindcomércio).

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá orienta aos estabelecimentos que desejarem abrir no dia 28/02 para seguirem a Convenção Coletiva de Trabalho, concedendo uma folga compensatória aos seus funcionários em até 90 dias.

Terça-feira de Carnaval (1/03) e Quarta-feira de Cinzas (2/03)
Carnaval não é feriado nacional, nem estadual ou municipal. Deve-se observar a norma atual do município, na qual o carnaval é um ponto facultativo. Ou seja, o comércio poderá funcionar nos dias 1º (terça-feira de Carnaval) e 2 (quarta-feira de Cinzas) de março.

Em Itajubá, o Decreto nº 8.966/2022 cancela o Carnaval, proibindo a realização de eventos (públicos ou privados) como bailes carnavalescos, blocos e agremiações em espaços abertos ou fechados da cidade. A decisão foi tomada pela Prefeitura Municipal devido à presença da variante Ômicron e o então crescente número de indivíduos infectados.

Fonte:CDL Itajubá