Governo de Minas e BDMG lançam linha de financiamento de R$ 100 milhões para MPEs

14/06/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

O Governo de Minas e o BDMG lançaram nesta terça-feira (14/6), o BDMG APL. Trata-se de uma linha de crédito que irá oferecer R$ 100 milhões em financiamentos para micro e pequenas empresas inseridas nos 52 Arranjos Produtivos Locais (APL) existentes no estado. A linha beneficiará 19 mil empreendimentos, responsáveis por empregar diretamente 164 mil pessoas em 254 municípios mineiros.

O financiamento está limitado a R$ 480 mil por cliente, a uma taxa pré-fixada de 1,24% ao mês, dependendo do perfil de risco do cliente, e deverá ser quitado em até 36 meses, com prazo de carência de três meses. Poderão receber o crédito as empresas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

O evento contou a presença do governador Romeu Zema e do presidente do BDMG, Marcelo Bomfim. O presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, também esteve presente, juntamente com a diretoria da CDL Nova Serrana.

Para o presidente Frank Sinatra, a nova linha de crédito é mais uma excelente iniciativa do BDMG, “grande parceiro da Federação e das CDLs mineiras, que vai oportunizar mais negócios nesta retomada da economia e ainda vai contribuir para as cidades desenvolverem suas vocações produtivas com mais emprego e renda”.

Fonte: Agência Minas