Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


Prepare seu negócio para as contratações temporárias

Vagas temporárias vão crescer 87,5% em MG neste ano

13/10/2021

Por Herika Nogueira

A contratação temporária é um formato flexível que atende satisfatoriamente a um período de tempo. A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) divulgou que nos meses de outubro, novembro e dezembro, devem ser criadas mais de 565 mil vagas temporárias, acima das 471 mil oferecidas em 2020. Ainda de acordo com os dados, a expectativa é que a data supere os 27,7% de crescimento alcançado em 2020, com destaque para os setores de comércio atacadista e varejista. Em Minas, o comércio varejista deve contratar temporariamente cerca de 15.000 trabalhadores, um crescimento de 87,5% em relação ao ano passado, segundo dados da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL MG).

Quem vai contratar
Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), os setores de vestuário, acessórios e calçados serão os que mais vão contratar, respondendo por média de 57 mil contratações. As vagas de vendedores e atendentes deverão ser as mais buscadas.

Dicas
O processo de contratação exige cuidados e tudo começa com o planejamento.
Planejamento – Elabore um planejamento com base no calendário dos próximos meses. Pensando em todas as etapas, como divulgação das vagas, recrutamento, etc.
Seleção – Decida o que é melhor para sua empresa. Fazer ela mesma o processo de seleção ou contratar uma agência especializada.
Legislação – Evite problema futuros. Converse com o seu contador sobre as regras trabalhistas para a contratação temporária.
Treinamento – Fase importante para que o selecionado conheça sua marca, os propósitos da empresa, os produtos, os serviços e o perfil do cliente.

Há Vagas CDL Itajubá
A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá oferece o Há Vagas, solução destinada às empresas associadas que precisam contratar profissionais, temporários ou não.
A empresa cadastra a vaga disponível e a CDL Itajubá, em parceria com o curso de Psicologia da FEPI, cuida da divulgação e pré-seleção dos candidatos. A escolha do profissional ideal e a contratação ficam sob a responsabilidade do empreendimento contratante.

Para utilizar o Há Vagas, entre em contato com a CDL Itajubá:
Fixo e WhatsApp – (35) 3622.3511
E-mail - [email protected]

 

Fonte: Varejo S.A. / FCDL MG


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter