Prepare seu negócio para as contratações temporárias

Vagas temporárias vão crescer 87,5% em MG neste ano

13/10/2021

Por Herika Nogueira

A contratação temporária é um formato flexível que atende satisfatoriamente a um período de tempo. A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) divulgou que nos meses de outubro, novembro e dezembro, devem ser criadas mais de 565 mil vagas temporárias, acima das 471 mil oferecidas em 2020. Ainda de acordo com os dados, a expectativa é que a data supere os 27,7% de crescimento alcançado em 2020, com destaque para os setores de comércio atacadista e varejista. Em Minas, o comércio varejista deve contratar temporariamente cerca de 15.000 trabalhadores, um crescimento de 87,5% em relação ao ano passado, segundo dados da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL MG).

Quem vai contratar
Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), os setores de vestuário, acessórios e calçados serão os que mais vão contratar, respondendo por média de 57 mil contratações. As vagas de vendedores e atendentes deverão ser as mais buscadas.

Dicas
O processo de contratação exige cuidados e tudo começa com o planejamento.
Planejamento – Elabore um planejamento com base no calendário dos próximos meses. Pensando em todas as etapas, como divulgação das vagas, recrutamento, etc.
Seleção – Decida o que é melhor para sua empresa. Fazer ela mesma o processo de seleção ou contratar uma agência especializada.
Legislação – Evite problema futuros. Converse com o seu contador sobre as regras trabalhistas para a contratação temporária.
Treinamento – Fase importante para que o selecionado conheça sua marca, os propósitos da empresa, os produtos, os serviços e o perfil do cliente.

Há Vagas CDL Itajubá
A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá oferece o Há Vagas, solução destinada às empresas associadas que precisam contratar profissionais, temporários ou não.
A empresa cadastra a vaga disponível e a CDL Itajubá, em parceria com o curso de Psicologia da FEPI, cuida da divulgação e pré-seleção dos candidatos. A escolha do profissional ideal e a contratação ficam sob a responsabilidade do empreendimento contratante.

Para utilizar o Há Vagas, entre em contato com a CDL Itajubá:
Fixo e WhatsApp – (35) 3622.3511
E-mail - [email protected]