Itajubá terá 2ª Vara Criminal e inauguração está prevista para este mês

12/05/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

A diretora do Fórum de Itajubá e juíza da 2ª Vara Cível, Dra. Letícia Drumond, em reunião de negócios da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá desta quarta-feira (11/5), comunicou ao corpo diretor da entidade e empresários, em primeira mão, a criação e instalação da 2ª Vara Criminal da comarca, com inauguração prevista para o dia 30 deste mês.

A decisão de criar a 2ª Vara Criminal da Comarca de Itajubá partiu do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, publicada no Diário Eletrônico do Judiciário. “Esta é uma conquista de toda a sociedade, há muito tempo pleiteada junto ao Tribunal mineiro, inclusive com a participação da CDL Itajubá conosco em Belo Horizonte, e de extrema necessidade e importância para a comunidade”, comemorou Dra. Letícia Drumond.

O aprimoramento da prestação jurisdicional, com a implantação da 2ª Vara Criminal da Comarca de Itajubá, reduzirá gargalos relacionados à esfera criminal, principalmente na execução penal. Conferirá serviços judiciários mais céleres e eficientes, beneficiando a população, oferecendo melhores condições de trabalho para advogados e, futuramente, criando novos postos de trabalho, fortalecendo o setor jurídico local e demais setores da comunidade.

Com a instalação da 2ª Vara, os empresários terão mais celeridade e qualidade nas decisões, pontos que irão gerar maior segurança e desenvolvimento para o município, uma vez que segurança é um dos fatores primordiais para a fixação e atração de empreendimentos para o município. O progresso da cidade, consequentemente, gera maior movimento no comércio local. Onde tem desenvolvimento para a cidade de Itajubá, a CDL estará junto”, declarou o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes.

Quanto ao desenvolvimento do município, Dra. Letícia Drumond acrescentou que para o ano de 2023 está prevista a inauguração das novas instalações do Fórum Venceslau Brás, oferendo estrutura modernizada e qualidade no atendimento ao cidadão.

A solenidade de inauguração da 2ª Vara Criminal deve ocorrer no dia 30 de maio, às 14h, no Teatro Municipal Christiane Riêra, com a presença do presidente do TJMG e de autoridades estaduais e locais.

A CDL Itajubá parabeniza a comunidade itajubense por mais essa conquista!