Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


‘Dia Livre de Impostos’ é forma de protesto de lojistas contra alta carga tributária

11/05/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

No próximo dia 02 de junho a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá realizará o ‘Dia Livre de Impostos’ (DLI) e convida lojistas e prestadores de serviços da cidade para aderirem à ação, em protesto contra a alta carga tributária praticada em nosso país.

O ‘Dia Livre de Impostos’ é uma forma de deixar claro para o consumidor como a alta tributação afeta seu poder de compra. Para isso, lojistas vão comercializar produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes, com descontos que podem chegar a até 70%.

A iniciativa da CDL Itajubá integra o 16º Dia Livre de Impostos, realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem). “Queremos mostrar para a população como as taxas são abusivas. O impacto da pandemia na economia torna ainda mais urgente e necessário termos um sistema tributário menos oneroso e mais eficiente”, afirma o presidente da CNDL, José César da Costa.

Os varejistas e prestadores de serviços interessados em participar da ação podem contatar a CDL Itajubá: (35) 3622.3511 (fixo e WhatsApp)

O DLI
O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece em todos os estados do país em mais de 1.200 cidades. Em 2021, a data contou com a participação de 26 estados e o Distrito Federal com a colaboração de mais de 15 mil varejistas.

 

Fonte: CNDL


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter