Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


As calçadas e a mobilidade dos clientes e cidadãos

10/05/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

As calçadas, que chamamos formalmente de ‘passeios públicos’, são parte fundamental no mobiliário urbano de uma cidade e têm uma única função: possibilitar que os cidadãos possam ir e vir com liberdade, autonomia e, principalmente, segurança.

Uma cidade que privilegia a acessibilidade de circulação, garante um direito previsto pela Constituição brasileira. Manter a calçada conservada e desimpedida é um dever de todos nós, população, empresários e poderes públicos.

A calçada é a porta de entrada de casas e estabelecimentos comerciais e de serviços. Nela, damos boas-vindas aos convidados e clientes, encontramos conhecidos e é onde podemos demonstrar respeito aos demais, garantindo que todos possam circular de forma livre e segura.

Em um mundo tão digital, as lojas físicas devem, cada vez mais, cuidar da apresentação de seus estabelecimentos e, inclusive, do seu entorno para garantir uma experiência positiva e diferenciada aos consumidores, visando que tenham prazer em sair de casa para ir às compras de forma agradável e segura”, aponta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes sobre a importância da mobilidade nos passeios públicos para as vendas físicas do varejo e serviços.

Pensando na democratização da cidade e na liberdade de ir e vir de todos os cidadãos, foram criadas normas para que os passeios públicos pudessem cumprir fielmente o seu papel: possibilitar o livre trânsito das pessoas - tenham elas alguma deficiência, mobilidade reduzida ou não.

Quando o uso da calçada é limitado ou obstruído, isso dificulta a circulação e causa danos à mobilidade de pedestres e clientes.

Então, cuide da sua calçada!

Faça a sua parte e colabore para o conforto e segurança de quem se desloca pelos passeios públicos.

 

Fonte: CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter