Primeira reunião da Gestão 2022-23 CDL Itajubá tem Segurança Pública como tema e presença de associados convidados

11/02/2022

Por Herika Nogueira

A primeira reunião semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo Gestão 2022-2023 da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, realizada nesta quarta-feira (9/2) sob a presidência de Alexandre Costa Lopes, teve Segurança Pública como tema e a presença de representantes de empresas associadas.

Segurança Pública

Para fala sobre Segurança Pública, participaram da reunião da CDL Itajubá o Comandante da 17ª Regional da Polícia Militar – RPM (Pouso Alegre - MG), Coronel Lucas Pinheiro dos Santos Neto, e o Comandante do 56° Batalhão da Polícia Militar – BPM (Itajubá – MG), Tenente Coronel Paulo Roberto Ribeiro.

Coronel Pinheiro, que assumiu o comando da 17ª RPM em 2021, é responsável pela gestão do policiamento em 72 municípios sul mineiros. Ao usar a palavra, o Coronel comentou sobre os índices de criminalidade em Itajubá, que vêm caindo ano após ano, e sobre o trabalho da PM na região. “O objetivo da Polícia Militar é gerar segurança objetiva para a sociedade. Tornar as cidades seguras e atrativas, tanto ao turismo quanto para os negócios, aos estabelecimentos já fixados e aos novos. A Polícia Militar deseja chegar em um alto patamar de segurança, gerando bem-estar para todos os cidadãos”, expressou o comandante da 17ª RPM.

O 56º BPM Itajubá compreende 15 municípios, dentre os 72 geridos pela 17ª RPM, e está sob o comando do Tenente Ribeiro desde o dia 2 de fevereiro deste ano. O comandante destacou a importância da Segurança Pública como atração de investimentos para o município.

Sabemos que o empreendedor, quando vem para a localidade, questiona sobre segurança. A Polícia Militar tem grande parcela nesse comprometimento da realização da boa segurança em nossa cidade. Queremos manter essa parceria com a CDL Itajubá, essa comunicação e essa corresponsabilidade em prol da Segurança Pública no nosso município. Ouvir os membros da entidade sobre o tema é de fundamental importância. O trabalho sinérgico contribui para que a nossa capacidade de acerto possa ser ainda maior. A Polícia Militar continua à disposição da CDL para fazer nossa Itajubá ainda melhor”, declarou o Tenente Ribeiro ao fazer uso da palavra.

Os diretores e conselheiros da CDL Itajubá parabenizaram os comandantes e a Polícia Militar pelo trabalho realizado para a manutenção e aprimoramento da segurança e bem-estar sociais, com ênfase para as ações de prevenção primária, como a ‘Escolinha de Futebol’ e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), ambos visando capacitar crianças e adolescentes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Enaltecemos o trabalho da Polícia Militar, que pode contar com o nosso apoio. Os diretores e conselheiros da CDL Itajubá estão atentos às demandas referentes à Segurança Pública vindas do comércio e serviços, atividades econômicas que representamos, para levá-las ao conhecimento da PM e buscarmos soluções conjuntas que reflitam em benefícios para toda a comunidade”, expressou o presidente da entidade.

Associados Convidados

Participaram da reunião semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo Gestão 2022-2023 da CDL Itajubá, os empreendimentos associados Sicoob, representado por seu presidente, Fernando Carvalho, e seu novo gerente comercial, Renato Perina; e Pássaro Marrom, presente por meio de seu diretor de cargas, Fabiano Vieira de Sousa, e da Brenda Francine de Paula Souza, responsável comercial.

Para a CDL Itajubá é uma satisfação ter a presença dos associados em nossas reuniões semanais, oportunidade em que podemos trocar informações, ter novas ideias e promover a aproximação com as pessoas que representam e dão voz às empresas”, afirmou o presidente Alexandre Lopes.