Presidente da CDL Itajubá prestigia inauguração da Brilux

06/12/2021

Por Herika Nogueira

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, Habib El Mouallem, prestigiou a inauguração da Brilux, empresa do Grupo Raymundo da Fonte.

É uma grande conquista para Itajubá. Uma empresa consolidada, como a Brilux, que chega em nossa cidade e gera empregos, com perspectivas de crescimento e geração de novos postos de trabalho é muito positivo. Na cerimônia de inauguração me chamou a atenção a união e a força da família Raymundo da Fonte. Parabéns a todos os envolvidos e, em nome da CDL Itajubá, desejo sucesso e prosperidade à Brilux”, expressou o presidente Habib El Mouallem.

A solenidade de inauguração oficial da unidade mineira, realizada neste sábado (4/12), contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais, Fernando Passalio, do prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, dos diretores do grupo pernambucano, além de outras autoridades locais.

A nova unidade fabril já emprega 114 funcionários e deve gerar cerca de até 400 empregos diretos e indiretos até o final de 2022 em toda cadeia produtiva. Tem capacidade para produzir até 500 mil caixas de água sanitária por mês e já está em pleno funcionamento.

Com investimento total de R$ 100 milhões, a fábrica já movimenta a economia do Sul de Minas, uma das regiões que mais cresce no estado. A Raymundo da Fonte soma forças a uma das principais atividades econômicas de Itajubá - a indústria, que responde por 32% da riqueza gerada no município, segundo o IBGE.

Itajubá foi a cidade mineira pensada para nossa expansão por vários motivos, entre eles a localização estratégica, fazendo conexão entre o Nordeste e o Sudeste do país e possibilitando o crescimento da nossa malha logística no país”, explica o diretor superintendente da Raymundo da Fonte, Hisbello de Andrade Lima Neto.

Sobre a Raymundo da Fonte

A empresa Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte possui 75 anos de história levando para os lares brasileiros produtos que contribuem para uma vida melhor. O grupo pernambucano possui plantas industriais no Ceará, Bahia, Pará, além da matriz em Pernambuco, e da recém implantada unidade em Minas Gerais. As diversas marcas da companhia, entre elas, a Brilux, Minhoto, Sonho, Even, Tubarão, Olimpo, Cloral, Muriongo, Filgueira, Alerta e Sentinela, compõem um portfólio com mais de 300 sku’s.