Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


Presidente da CDL Itajubá prestigia inauguração da Brilux

06/12/2021

Por Herika Nogueira

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, Habib El Mouallem, prestigiou a inauguração da Brilux, empresa do Grupo Raymundo da Fonte.

É uma grande conquista para Itajubá. Uma empresa consolidada, como a Brilux, que chega em nossa cidade e gera empregos, com perspectivas de crescimento e geração de novos postos de trabalho é muito positivo. Na cerimônia de inauguração me chamou a atenção a união e a força da família Raymundo da Fonte. Parabéns a todos os envolvidos e, em nome da CDL Itajubá, desejo sucesso e prosperidade à Brilux”, expressou o presidente Habib El Mouallem.

A solenidade de inauguração oficial da unidade mineira, realizada neste sábado (4/12), contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais, Fernando Passalio, do prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, dos diretores do grupo pernambucano, além de outras autoridades locais.

A nova unidade fabril já emprega 114 funcionários e deve gerar cerca de até 400 empregos diretos e indiretos até o final de 2022 em toda cadeia produtiva. Tem capacidade para produzir até 500 mil caixas de água sanitária por mês e já está em pleno funcionamento.

Com investimento total de R$ 100 milhões, a fábrica já movimenta a economia do Sul de Minas, uma das regiões que mais cresce no estado. A Raymundo da Fonte soma forças a uma das principais atividades econômicas de Itajubá - a indústria, que responde por 32% da riqueza gerada no município, segundo o IBGE.

Itajubá foi a cidade mineira pensada para nossa expansão por vários motivos, entre eles a localização estratégica, fazendo conexão entre o Nordeste e o Sudeste do país e possibilitando o crescimento da nossa malha logística no país”, explica o diretor superintendente da Raymundo da Fonte, Hisbello de Andrade Lima Neto.

Sobre a Raymundo da Fonte

A empresa Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte possui 75 anos de história levando para os lares brasileiros produtos que contribuem para uma vida melhor. O grupo pernambucano possui plantas industriais no Ceará, Bahia, Pará, além da matriz em Pernambuco, e da recém implantada unidade em Minas Gerais. As diversas marcas da companhia, entre elas, a Brilux, Minhoto, Sonho, Even, Tubarão, Olimpo, Cloral, Muriongo, Filgueira, Alerta e Sentinela, compõem um portfólio com mais de 300 sku’s.

 

Fonte: CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter