Guarda Municipal lança Operação Natalina

09/12/2021

Por Herika Nogueira

A Guarda Municipal de Itajubá lança, na tarde desta quinta-feira (9/12) a ‘Operação Natalina: Presença’. A convite, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá participa do lançamento representada por seu presidente, Habib El Mouallem, pelo presidente do Conselho Superior, Edson Kenji Nishimaki, e pelo diretor de Soluções e Ações Institucionais da entidade, Alexandre Costa Lopes.

A ação de segurança pública, que é realizada anualmente no período das festas natalinas, visa garantir e oferecer ainda mais segurança e tranquilidade à comunidade. “Vamos estar sempre presentes, com viaturas, bikes, motos e a pé, desde a abertura das lojas ao fechamento, garantindo a segurança dos empreendimentos, dos profissionais do comércio e das pessoas que estarão nas ruas e no Parque de Itajubá”, pontua o comandante da Guarda Municipal, Adilson José Souza Silva.

Para o secretário municipal de Defesa Social, Massoud Nassar Neto, presente ao lançamento da Operação Natalina, é de grande importância que as pessoas se sintam seguras ao saírem às compras ou lazer. “Ter segurança nesta época natalina traz tranquilidade à comunidade e aos comerciantes”, expressa o secretário.

Com o horário estendido de atendimento do comércio para o Natal, funcionando até as 22h de 14 a 23 de dezembro, reforçar a segurança é ponto fundamental. “Essa Operação dará mais segurança a todos e vem somar com a ação da Polícia Militar. Assim, os comerciantes se sentem mais tranquilos para trabalharem”, comenta o presidente da CDL Itajubá.

Fonte:CDL Itajubá