Perdeu algum documento? Utilize o serviço Alerta de documentos da CDL Itajubá

08/06/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

O Alerta de Documentos da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá é um serviço gratuito de utilidade pública criado para auxiliar que documentos pessoais (CPF, CNPJ, certidão de nascimento, passaporte, cheques, cartões de crédito, entre outros) perdidos, furtados, roubados ou extraviados, não sejam utilizados por terceiros em fraudes ou compras sem autorização.

Para que o cidadão faça o Alerta, basta comparecer à CDL Itajubá munido com o Boletim de Ocorrência (BO) impresso e preencher um formulário.

A informação será incluída no banco de dados da CDL Itajubá. Quando uma empresa consultar o SCPC da entidade, receberá o Alerta sobre a condição do documento cadastrado. Cabe aos empresários do varejo e serviços realizar a conferência da segunda via dos documentos, evitando possíveis fraudes em nome do consumidor que teve os documentos furtados e/ou extraviados.

Dessa forma, o Alerta de Documentos da CDL Itajubá proporciona mais segurança para consumidores, possibilitando que o cidadão se previna contra possíveis fraudes com o uso de seu nome, e empresários que, ao utilizarem o SCPC CDL Itajubá, ficam cientes dos fatos e podem evitar transtornos causados por golpistas.

Informações com a CDL Itajubá pelo fixo e WhatsApp (35) 3622.3511.