Por Comunicação CDL Itajubá
Decretado na tarde desta quarta-feira (7/4) o fim da norma que restringe a circulação de pessoas das 20h às 5h e da norma que proíbe reuniões familiares durante a Onda Roxa do plano Minas Consciente. A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado.
A suspensão atende a um acordo judicial feito pelo Governo de Minas na última segunda-feira (5/4), após o deputado estadual Bruno Engler questionar a constitucionalidade das medidas.
Apesar do fim da proibição, o governador Romeu Zema reitera que o Estado desaconselha qualquer tipo de aglomeração ou trânsito desnecessário durante a pandemia.
Ainda durante o encontro virtual, foi anunciado que a macrorregião de Saúde Triângulo do Sul e as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva e Taiobeiras devem avançar para a onda vermelha do plano Minas Consciente.
As demais regiões do estado devem seguir, por mais uma semana, as medidas decretadas na semana passada. Triângulo do Norte permanece na onda vermelha e as outras 12, na Onda Roxa.
ITAJUBÁ PERMANECE NA ONDA ROXA DO MINAS CONSCIENTE ATÉ NOVA DELIBERAÇÃO DO COMITÊ EXTRAORDINÁRIO COVID-19.
Fonte: Agência Minas
Voltar |