Por Herika Nogueira
O BDMG reduziu para 5% ao ano + Selic a taxa para micro e pequenas empresas de Minas Gerais interessadas em obter crédito por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).
O movimento – anunciado dia 5 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa – diferencia o banco da concorrência, uma vez que as demais instituições financeiras do mercado estão praticando uma taxa de 6% ao ano + Selic, que é o limite estabelecido pelo Programa.
De acordo com o presidente do banco, Sergio Gusmão, as micro e pequenas empresas têm importância estratégica, pois são responsáveis pela maior parte da geração de empregos no Estado.
O crédito da linha Pronampe pode ser aplicado em capital de giro ou em investimentos, com prazo total de 48 meses para pagar e 11 meses de carência. Além da menor taxa de juros, o BDMG possui outros diferenciais em relação ao restante do mercado: as empresas com participação feminina no capital social maior ou igual a 50%, há pelo menos seis meses, e as empresas da cadeia do turismo, eventos, bares e restaurantes, contam com Tarifa de Abertura e Acompanhamento de Crédito (TAAC) reduzida.
Agora, o crédito para micro e pequenas empresas possui taxa de apenas 0,41% ao mês + SELIC, com 48 meses para pagar e 11 meses de carência.
PRONAMPE / BDMG - CDL ITAJUBÁ
Rápido e fácil, a adesão ao Pronampe pode ser feita através do Correspondente Bancário BDMG - CDL Itajubá, em horário comercial (das 8:00 às 18:00).
Informações pelos seguintes canais:
- Telefone: (35) 3622.3511
- WhatsApp: (35) 98713.0674 ou 98845.0025
- E-mail: [email protected]
- Falar com Rosimeire ou Juliani
Fonte: Diário do Comércio
Voltar |