Escola SESI oferece bolsa de estudo para filhos de comerciários em parceria com a CDL Itajubá

07/04/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

Os filhos de comerciários, entre 4 e 17 anos de idade, podem obter bolsas de estudos na Escola SESI Itajubá. A novidade foi anunciada pela gerente da unidade, Mônica Cristina Haddad, durante a reunião de negócios da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, desta quarta-feira (6/4).

A parceria da CDL Itajubá com a Escola SESI local consiste na divulgação, para as empresas do varejo, dessa extensão das bolsas de estudos, que agora passam a favorecer também os profissionais do comércio que possuam filhos em idade escolar para Educação Infantil (de 4 a 5 anos), Ensino Fundamental (de 6 a 14 anos) ou Ensino Médio (de 15 a 17 anos).

Conseguimos, excepcionalmente para o nosso município, estender os benefícios da Escola SESI Itajubá aos trabalhadores do comércio, com bolsas de estudos que podem variar de 10% a 50% de desconto. O comércio local é muito forte, o que contribuiu para essa conquista. Nosso objetivo é cooperar com a formação de bons profissionais para a cidade”, declarou a gerente Mônica Haddad.

Os profissionais do varejo de Itajubá podem pleitear bolsas de estudos para seus filhos mediante a comprovação do vínculo de trabalho em atividades do comércio. As bolsas serão concedidas após estudo socioeconômico da família do futuro aluno.

É mais um benefício que as empresas do comércio podem oferecer aos seus funcionários, uma vez que as bolsas serão concedidas com o comprovado vínculo profissional. Ficamos felizes com essa conquista para o varejo de Itajubá, que muito contribuirá para a formação de futuros profissionais para nossa cidade”, expressou o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes.

Escola SESI Itajubá

O Serviço Social da Indústria (SESI) é uma das entidades integradas à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e possui 33 escolas em todo o estado.

A Escola SESI Itajubá tem foco no desenvolvimento integral dos alunos, buscando o aprendizado tecnológico e o estímulo de valores e virtudes. Possui infraestrutura preparada para a aprendizagem, com duas unidades, nos bairros Morro Chic e Avenida. Oferece atividades de robótica, com impressoras 3D e óculos de realidade virtual, além de outras. Segundo Mônica Haddad, as Escolas SESI têm como prática social mensalidades acessíveis, que ficam mais vantajosas com os descontos das bolsas de estudos.