Dicas para aumentar as vendas nesta Páscoa

06/04/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

Decorações, chocolate ou lembrancinhas: a páscoa é uma data comemorativa que pode alavancar as vendas da sua loja, independente do setor em que atue.

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelos consumidores. Além do significado religioso, que acaba influenciando vendas no setor, a páscoa é famosa pelos chocolates, decorações e por ser um momento de união da família, o que acaba com a troca de outras lembrancinhas.

Saber aproveitar essa data comemorativa na sua loja, pode ser o segredo para aumentar as vendas, além de apresentar sua marca para novos clientes e fidelizar os já conhecidos.

Confira 5 dicas para a sua loja aumentar vendas na Páscoa 2022

1. Decore sua loja para a Páscoa
Decore a loja com adesivos, ovos de Páscoa e elementos relacionados à data. Distribua esses elementos entre vitrine, balcões de atendimento, paredes, prateleiras e outros espaços de destaque, tornando a loja visualmente atrativa para os clientes.

2. Crie campanhas promocionais
A Páscoa destaca a importância da família e da união. Sua loja pode desenvolver ações que valorizem esse aspecto emocional, como criar promoções ou sorteios de brindes (marcadores de livros, mensagens pascais, pequenos enfeites, entre outros). A ação ajuda a fixar sua marca e promove aproximação com os clientes.

3. Divulgue sua loja nas redes sociais
As redes sociais são importantes durante as datas comemorativas, para divulgar produtos e envolver os seguidores. Ofereça conteúdos relevantes e imagens que representem o espírito da Páscoa no seu negócio!

4. Personalize o atendimento
Oriente vendedores e funcionários para oferecer o melhor atendimento possível, com cordialidade e eficiência.
A equipe deve estar à par das promoções, campanhas vigentes e de informações referentes aos produtos exclusivos desse período.

5. Fique de olho nas tendências
Quando bem planejadas, algumas mudanças sempre são bem-vindas para a empresa. De olho nessa oportunidade, busque ficar por dentro das tendências do mercado.

Fonte: Hiper