Empresário! Participe do Dia Livre de Impostos

03/05/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá realizará, no dia 5 de junho, o Dia Livre de Impostos (DLI) 2022 e convida empresários do comércio e serviços do município para se engajarem neste movimento nacional, idealizado e promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e CDL Jovem.

O objetivo da iniciativa é conscientizar sobre a alta carga tributária e a pesada burocracia que temos no Brasil com um baixo retorno para a população”, explica Raphael Paganini, Coordenador Nacional da CDL Jovem.

É uma data na qual a gente conscientiza verdadeiramente a população na hora da venda. Ao comprar o produto com aquele desconto agressivo do imposto, a gente consegue transmitir para o consumidor, de uma forma tangível, o quanto os impostos impactam na vida dele”, completa Lúcia Fassarella, gestora de projetos da CDL Jovem Nacional.

Brasileiros já pagaram R$ 1 trilhão em impostos em 2022

Até esta terça-feira (3/5), os brasileiros pagaram cerca de R$ 1 trilhão em impostos, segundo o Impostômetro, projeto mantido desde 2005 pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A inflação, que incide sobre o valor dos impostos, pesou para que a marca chegasse mais de duas semanas antes do que foi registrado em 2021, quando a casa do trilhão foi ultrapassada em 19 de maio. Em todo o último ano, foram pagos quase R$ 2,6 trilhões em impostos.

O valor é atualizado a cada segundo, mas a ACSP dá alguns exemplos do que poderia ser comprado com esse dinheiro, conforme os números divulgados na manhã desta terça:

• 2,3 bilhões de cestas básicas.
• 14,3 milhões de Jeeps Renegade 1.8.
• Dez salários mínimos por mês durante 8,9 milhões de anos.
• Rendimento de R$ 194,1 bilhões por dia na poupança.
• 838,8 mil apartamentos de 119 m² e três quartos no bairro Butantã, em São Paulo.

Engajamento ao DLI

Empresários interessados em participar do Dia Livre de Impostos, movimento de conscientização sobre a alta carga tributária do País, podem obter informações e inscrever suas empresas pelo telefone/WhatsApp: (35) 3622-3511.

Fonte: FCDL MG / CDL Itajubá