Crédito facilitado para empresas lideradas por mulheres

05/03/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, que é Correspondente Bancária do BDMG em nossa cidade, informa às empresárias e mulheres empreendedoras que o Governo de Minas e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) aprimoraram o acesso a crédito para micro e pequenas empresas lideradas por mulheres.

A taxa de juros inicial da linha Empreendedoras de Minas – que ao longo de 2020, devido à pandemia, já havia sido reduzida de 0,95% para 0,79% ao mês – terá uma nova diminuição durante o mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher/ (8/3). O valor será de 0,68% ao mês.

Podem acessar o crédito empresas mineiras com participação societária feminina igual ou superior a 50% do capital social, há pelo menos seis meses. O pagamento é em até 48 meses, com carência de até seis meses. A simulação e a contratação podem ser feitas de forma ágil, pela CDL Itajubá - Correspondente Bancário BDMG em Itajubá.

Linha especial

A linha Empreendedoras de Minas do BDMG foi lançada em março de 2018. Desde então, foram desembolsados cerca de R$ 90 milhões para 2.476 empresas situadas em 336 municípios mineiros.

Empresária: Fale com a CDL Itajubá

O cadastramento é rápido, fácil e pode ser realizado presencialmente, na sede da CDL Itajubá, em horário comercial (das 9:00 às 17:00), ou pelos seguintes canais:
- Fixo e WhatsApp: (35) 3622.3511
- WhatsApp: (35) 98713.0674 ou 98845.0025