CDL Itajubá orienta empresários e apoia fiscalização da prefeitura contra Covid-19

02/03/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá orienta e convoca empresários e funcionários do comércio e serviços para que cumpram o que determinam os protocolos de segurança contra a Covid-19: Decreto Municipal nº 8.333/2021 e Protocolo Minas Consciente.

É de extrema importância que as medidas restritivas de combate à Covid-19 sejam efetivamente cumpridas, para mantermos o equilíbrio entre saúde e continuidade das atividades econômicas e, principalmente, para que consigamos alterar positivamente o quadro de contágio, óbitos e internações em nossa cidade.

ORIENTAÇÕES PARA AS EMPRESAS:

• Atendimento presencial em bares, restaurantes e similares permitido somente até 20h. (após esse horário, funcionamento em sistema delivery)
• Uso obrigatório de máscaras.
• Limite de um (1) cliente a cada 10 m² (dez metros quadrados)
• Distanciamento linear de, no mínimo, 3 (três) metros entre as pessoas.
• Higienização das mãos e das superfícies de contato.
• Ocupação máxima de 50% (cinquenta por cento) nos estabelecimentos de hospedagem.
• Aferição de temperatura (Plano Minas Consciente).

APOIO ÀS AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL

Ciente quanto a fragilidade do momento vivido pelo município, com 100% dos leitos de UTI ocupados e expressivo aumento de casos de Covid-19, a CDL Itajubá alerta que esta ‘batalha’ deve ser empreendida por todos e que apoia as ações de fiscalização implantadas pela Prefeitura Municipal.

A fiscalização ao cumprimento das medidas restritivas foi intensificada nas últimas semanas e se estenderá por período indeterminado. Equipes da prefeitura de Itajubá, agentes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar estão percorrendo estabelecimentos comerciais e de serviços, como bares, restaurantes e lojas, durante o dia e também a noite.

290 fiscalizações foram realizadas no último final de semana, com orientações, aplicação de notificações e, quando necessário, com cassação do alvará e fechamento de estabelecimentos, segundo informações da prefeitura.

Fonte: CDL Itajubá / Prefeitura Municipal