Dia da Mulher é oportunidade de vendas para comércio e serviços

03/03/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

Preparar ações de vendas voltadas para o Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima terça-feira, dia 8 de março, é mais uma oportunidade para o comércio e serviços aumentarem a receita e atraírem clientes.

As estratégias de venda podem focar na mulher que deseja se presentear, bem como em quem irá presentear uma mulher. Além dos presentes, que podem variar do vestuário às flores e bombons, jantares e delivery de refeições e bebidas são opções para comemorar a data.

Veja algumas dicas para aproveitar a data!

Invista nas redes sociais
Além de apresentar seus produtos e serviços, uma estratégia diferenciada é valorizar as mulheres que trabalham no seu estabelecimento. Você pode publicar imagens das suas colaboradoras com breves depoimentos sobre suas histórias, lutas e conquistas, por exemplo. Valorizar suas colaboradoras, contribui para que elas se tornem promotoras e defensoras da sua marca e, assim, estreitar o relacionamento e trabalhar a fidelização com o público feminino.

Faça campanhas para diferentes públicos (de mulheres)
As campanhas segmentadas podem dar muito retorno nessa data. Estude seu público para criar ofertas específicas e que valorizem setores diferentes da sua loja.

Promova bate-papos sobre o Dia Internacional da Mulher
Esta é uma ótima oportunidade para gerar ações de valor para o seu público. Você pode realizar bate-papos com temas relacionados à assuntos que estão em alta nas discussões ligadas às mulheres. Algumas sugestões são: mercado de trabalho, igualdade de gênero, mulheres na liderança, combate ao assédio e empreendedorismo. Divulgue os bate-papos nas redes sociais e incentive suas colaboradoras a participarem. Reforce a força da mulher, a luta diária dela por respeito e valorização.

Faça elas se sentirem especiais
Tudo depende de como você transmite a mensagem sobre este dia. Promover ações de aromaterapia, massagem relaxante e meditação pode atrair muito a atenção do seu público. Uma ideia, é entregar um voucher ao final da compra, para que sua cliente possa escolher uma terapia que deseja realizar.

Faça workshops e oficinas no Dia Internacional da Mulher
Um exemplo são lojas com produtos de jardinagem que podem realizar workshops ligados ao assunto. Ao mesmo tempo, outra oportunidade são áreas relacionadas à serviços que antes não eram vistos como ligados às mulheres, como pintura, manutenção, mecânica automotiva e outros.
Neste Dia Internacional da Mulher faça com que suas clientes sejam surpreendidas.

Fonte: Gestão de Clientes