Operação Natalina do 56º BPMMG aumenta segurança para as festas de fim de ano

01/12/2021

Por Herika Nogueira

Na manhã desta quarta-feira (1º/12), na Praça Wenceslau Braz, em Itajubá, o 56º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (BPMMG) realizou o lançamento oficial da 'Operação Natalina', que irá intensificar o policiamento nas ruas da cidade.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, Habib El Mouallem, prestigiou o evento e confirmou a presença da Polícia Militar também na 17ª Parada Natalina. “Para os comerciantes é de extrema importância a Operação Natalina da PM que, além de trazer mais segurança para as atividades do comércio e serviços, traz segurança também para as pessoas que estarão nas ruas, para lazer e compras. A Polícia Militar estará conosco na Parada Natalina, programada para o dia 13 de dezembro, e fará o policiamento ostensivo durante o horário estendido das lojas, que passam a ficar abertas até às 22h a partir do dia 14 de dezembro”, comentou o presidente da CDL Itajubá.

A Operação Natalina do 56º BPMMG consiste na adoção de estratégias, operações e ações de Segurança Pública para fomentar a prevenção criminal, considerando o aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de fim de ano.

Com o aquecimento do comercio verifica-se um alto fluxo de pessoas, em especial no mês de dezembro. Este reflexo direto na atividade comercial, impacta diretamente na segurança pública, exigindo atendimento e maior presença da Polícia Militar nas áreas de comércio.

A operação se estenderá por todo o mês de dezembro até início de janeiro de 2022, quando a PM começa a 'Operação Férias Segura'.

Fonte:CDL Itajubá