Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


Oficina ensina como preparar um currículo e se portar em uma entrevista de emprego

30/11/2021

Por Herika Nogueira

A 'Oficina de Currículos', promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá em parcerias com as alunas do curso de Psicologia do Centro Universitário de Itajubá (Fepi), realizada nos dias 28 e 29 deste mês, transmitiu aos participantes conhecimentos sobre 'Como montar um currículo' e 'Como se portar na entrevista'.

Aberta à comunidade e gratuita, a Oficina foi uma iniciativa das estagiárias Cibele Faria dos Santos Munis e Amanda Danieli Ricotta Gonçalves, que atuam nos processos seletivos oferecidos aos associados da CDL Itajubá, sendo ambas alunas do 10º período do curso de Psicologia. A Oficina surgiu da percepção quanto a necessidade de orientar e melhor preparar os candidatos que pleiteiam uma vaga no mercado de trabalho, especialmente pelo fato da busca por um emprego começar pela confecção do currículo.

A relevância de um currículo bem feito traz facilidades para o recrutador, e benefícios para o candidato, pois contém todas as informações necessárias, destacando os dados pessoais, objetivos, habilidades, experiências anteriores e informações adicionais”, explicou Cibele.

A 'Oficina de Currículos' teve como ponto principal facilitar a compreensão dos participantes quanto ao conteúdo. Assim, de forma didática, com exemplos e ilustrações, as estagiárias ensinaram como um candidato deve se preparar efetivamente para construir um bom currículo e, ao ser chamado, como se portar bem na entrevista.

O porte na entrevista de emprego varia de acordo com o perfil da empresa, por isso é importante o candidato pesquisar previamente sobre o estilo da empresa a qual está enviando seu currículo, e entender a maneira de trabalhar daquele grupo, observando se ele se encaixa naquele modelo”, apontou Cibele.

Ao final da Oficina os participantes receberam, via e-mail, dois ebooks, cada um com seu respectivo assunto.

As estagiárias deixaram uma dica preciosa aos candidatos: “Se o candidato não tiver experiências anteriores, não deve mentir dizendo o contrário. Use sempre da honestidade e destaque suas habilidades, aquelas que poderão ser positivas para a empresa”.

 

Fonte:CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter