Campanha 'Xô Dívida!'' atinge objetivo e positiva consumidores

03/12/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A 'Xô Dívida' 2021, iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá em parceria com a Microrregional Itajubá do Sebrae, recuperou crédito para lojas e prestadores de serviços associados à CDL Itajubá, que aderiram à campanha, registrando aumento de 30% nas renegociações de dívidas em relação ao ano passado.

As negociações, com a quitação total ou parcial de dívidas, positivam consumidores, que passam a estar aptos ao mercado, sem restrições para conseguir um empréstimo, cartão de crédito, abrir crediário, fazer financiamento, realizar compras parceladas ou abrir uma conta corrente na rede bancária. As condições para saldar os débitos ficaram à critério das lojas participantes da campanha.

Este ano, embora tenha havido aumento das renegociações, a campanha registrou queda de 9% nos pagamentos de dívidas em relação ao mesmo período do ano passado, possivelmente como consequência da crise econômica instaurada pela Covid-19. Também reflexo da crise econômica pela qual passa o país, este ano houve aumento de 58% no número de registros de consumidores inadimplentes no SCPC, em relação ao mesmo período do ano passado.

Essa foi a sexta edição consecutiva da 'Xô Dívida!', realizada pela CDL Itajubá, e a terceira edição em parceria com o Sebrae.

Consumidor ainda pode renegocia dívidas no DRC – CDL Itajubá

O consumidor que não conseguiu aproveitar os benefícios da ‘Xô Dívida’, mas deseja positivar seu nome, pode entrar em contato com o Departamento de Recuperação de Crédito (DRC) da CDL Itajubá para renegociar dívidas.

DRC – CDL Itajubá:
(35) 3622.3511 - Fixo e WhatsApp