Posse da primeira diretoria da CDL Jovem Itajubá

“Hoje plantamos sementes, amanhã colheremos lideranças empresariais”

03/06/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

Toma posse a primeira diretoria da CDL Jovem Itajubá, o ‘braço forte’ da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá. A cerimônia, realizada na noite desta segunda-feira (30/5), contou com as presenças do prefeito municipal, Christian Gonçalves, do vice-prefeito, Dr. Nilo Baracho, de diretores, conselheiros e associados da CDL e de familiares dos jovens diretores empossados.

Hoje plantamos sementes, amanhã colheremos lideranças empresariais”, externou o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, ao abrir o evento de posse da CDL Jovem Itajubá, Gestão 2022-2023.

Os cedelistas são empresários que se unem, por meio do associativismo, e se dedicam diariamente para construir algo melhor para a sociedade como um todo. É uma satisfação e uma responsabilidade, para todos nós, criar a CDL Jovem. Queremos que esse encontro da experiência com a juventude contribua para a capacitação e o desenvolvimento das novas gerações de líderes do Movimento Lojista de nossa cidade”, destacou o presidente da CDL Itajubá em seu discurso.

Os integrantes da diretoria da CDL Jovem Itajubá, ao tomarem posse, receberam a insígnia ‘Nau Fenícia’, símbolo nacional do Movimento Lojista, entregue pelo presidente da CDL Itajubá, Alexandre Lopes, e sua esposa, Larissa Lopes. O presidente do Conselho Superior da entidade, Edson Nishimaki, declarou empossados os integrantes da primeira diretoria da CDL Jovem, sendo ele:

Presidente: Gabriel Mouallem (América Empreendimentos)
Vice-presidente: Vinícius Emmel de Mendonça (DBB)
Diretor Financeiro: Davi Rossignoli Marques Moallem (Davi Confecções)
Diretor de Integração: Daniel Mouallem (América Empreendimentos)
Diretor de Planejamento: Eduardo Souza Machado (Machado Arquitetura Ltda.)

Gabriel Mouallem, presidente da CDL Jovem, discursou em nome da diretoria agradecendo ao corpo diretor da CDL Itajubá, em especial ao presidente Alexandre Lopes, pelo incentivo, orientação e o apoio dedicados para que a CDL Jovem se tornasse realidade. Relembrou que há 50 anos seu pai, Jean Mouallem, integrava o grupo fundador da CDL Itajubá e hoje ele, juntamente com seus colegas empresários, funda a CDL Jovem.

Viemos para fomentar o empreendedorismo na cidade. Proporcionar que os empresários jovens ampliem suas redes de relacionamento empresarial, amadureçam ideias, tenham contato com experiências de sucesso, organizem e participem de eventos empreendedores e motivem atitudes inovadoras, além de colaborar com a CDL. Queremos cooperar para fortalecer o Movimento Lojista de jovens empresários e impulsionar o desenvolvimento de Itajubá”, declarou o presidente da CDL Jovem.

A CDL Jovem é constituída por empresários entre 18 e 36 anos de idade. Seu perfil exige espirito inovador, associativista e colaborativo.

Tem por objetivos: - Formar novos líderes a fim de fortalecer o Movimento Lojista; - Desenvolver e capacitar gestores empresariais; - Incentivar o empreendedorismo e a inovação; - Compartilhar experiências e promover a atividade de responsabilidade social e de sustentabilidade que contribuam para o empreendedorismo e a sociedade; - Preparar jovens empresários para uma atuação empreendedora e de destaque na CDL Itajubá e contribuir com a diretoria da entidade; - Administrar e tratar as ações necessárias para o desenvolvimento dos negócios de toda a classe lojista; e - Motivar atitudes inovadoras e de transformação social.

Encerrando a solenidade de posse, o prefeito Christian Gonçalves, parabenizou a CDL Itajubá pela iniciativa de estender seu trabalho aos jovens empresários.

A CDL vai muito além da sua atividade classista de promover o comércio e serviços da cidade, atuando em todas as áreas possíveis de atuação do comerciante e dos empresários. A prefeitura destaca a parceria de primeira hora da CDL para o desenvolvimento da cidade. Com a CDL Jovem, a CDL estende sua atuação às novas gerações de empresários, dando um passo à frente no desenvolvimento de Itajubá. Parabéns e sucesso aos diretores empossados, que vêm agregar ainda mais valor ao trabalho da CDL”, pontou o prefeito em seu discurso.

Jovens empresários interessados em ingressar na CDL Jovem, podem obter informações pelo fixo/WhatsApp: (35) 3622-3511.