Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


CDL Itajubá promove Dia Livre de Impostos no município

02/06/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga no país, a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá integrou o 16º Dia Livre de Impostos (DLI), que aconteceu no dia 2 de junho/22 em nossa cidade.

No Dia Livre de Impostos os produtos foram vendidos sem a cobrança de tributos, ou seja, sem repassar o valor da tributação aos clientes. No DLI o imposto não é excluído, é realocado. Isso quer dizer que o imposto será pago sim, mas, desta vez, não pelo consumidor.

"Os brasileiros pagam muito imposto nos produtos que consomem. Trabalhamos seis meses ao ano apenas para pagar impostos. O DLI é uma forma de protestarmos pacificamente para mostrar à população a elevada carga tributária e a falta de retorno desse dinheiro em serviços de qualidade, como saúde e educação. No Dia Livre de Impostos alguém da cadeia de produção assume a responsabilidade de arcar com a tributação, seja o empresário ou o fabricante, ou ambos, mas fora da data, somos nós, consumidores que pagamos os impostos que vão para os cofres do governo”, declarou o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes.

DLI Itajubá

Incentivado pela CDL Itajubá, o protesto contra a alta tributação vem ganhando força no município. Na primeira edição local, apenas uma empresa aderiu ao movimento. Este ano, quatro empresas participaram do DLI, são elas:

As regras quanto a forma de pagamento, quantidade de produto por cliente, limite de estoque, entre outras, foram acordadas entre as empresas participantes e a CDL Itajubá. A tabela com a porcentagem dos impostos sobre os produtos pode ser acessada no Impostômetro.

“A CDL Itajubá agradece às empresas participantes do DLI e espera que em 2023 muitas outras se juntem ao movimento contra a alta carga tributária do Brasil”, expressou o presidente Alexandre Lopes.

 

Fonte: CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter