Aproveite o Dia dos Namorados para vender mais

01/06/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

O Dia dos Namorados é uma boa oportunidade para crescer em vendas. Confira algumas dicas para preparar sua empresa e aproveitar o aumento na procura pelo presente ideal para a pessoa amada.

Decore sua loja e capriche na vitrine
O amor está no ar! Sua loja precisa entrar no clima e preparar o ambiente, criando uma experiência.

Personalize produtos
Produtos personalizados, além de chamar a atenção do público, conquistam os apaixonados que querem demonstrar seu amor em forma de presente! Canecas com mensagens que se completam e roupas com estampas iguais são alguns exemplos! A personalização também inclui embalagens especiais para a data.

Invista em promoções para os clientes
Ofereça descontos especiais. Os preços baixos ou as promoções de frete grátis sempre chamam a atenção dos usuários. Seja em loja física ou e-commerce, as promoções são um caminho para vender mais. Mas, não esqueça de fazer cálculos de margem de lucro para não sair no prejuízo!

Facilite as formas de pagamento
É importante oferecer diferentes formas de pagamento e facilitar a vida do cliente.

Foque em fidelização com o pós-venda
Invista em ações de pós-venda e conquiste o coração de quem chegou agora.

Divulgue nas redes sociais
Use as redes sociais criando conteúdos relacionados à data e espalhe para todos as ações especiais da sua empresa para as vendas do Dia dos Namorados. Veja algumas dicas de posts: e posts:
• tutorial de como usar o produto;
• divulgação das promoções;
• vídeos para reels e stories;
• feedback de clientes que já compraram.

Veja alguns presentes que fazem sucesso na data
• Combos e cestas de produtos;
• Roupas e acessórios;
• Produtos de beleza;