Golpe da maquininha aprimorado: redobre a atenção

25/03/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

Empresários e funcionários do comércio e serviços devem redobrar a atenção para o golpe das maquininhas de cartão. Os bandidos aprimoraram o golpe em que trocam o aparelho sem que a pessoa veja.

Os golpistas se especializaram e utilizam agora uma forma mais desenvolvida: eles abrem um CNPJ com uma razão social similar ao da empresa lesada. Eles continuam trocando o equipamento, mas agora, com um nome parecido ao da empresa a ser lesada, fica mais difícil a identificação da falha pelo setor administrativo.

Fica o alerta: instrua a equipe para ficar vigilante à máquina de cartão real do estabelecimento quando ela for levada ao cliente. Uma boa dica é identificar a maquininha com adesivos, por exemplo, ou algo que facilite rápida identificação do equipamento legítimo.

Fonte:Minaspetro