Pagamento de crediário agora pode ser feito na porta dos estabelecimentos de Itajubá

01/04/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá comunica que, conforme diálogo estabelecido com a Prefeitura Municipal, o recebimento de valores poderá ser feito diretamente na porta dos estabelecimentos comerciais e de serviços.

Para receber crediário, aluguéis e outros, o empresário deve seguir rigorosamente as orientações abaixo:

• proibir a entrada de clientes no interior do estabelecimento;
• deixar uma única porta aberta e colocar, se necessário, obstáculos para que o espaço para o atendimento ao cliente não ultrapasse a largura máxima de 1 metro;
• afixar cartaz, de forma ostensiva, informando que o atendimento é exclusivamente para o recebimento de valores.
• seguir todas as orientações dos decretos municipais e do plano Minas Consciente, incluindo fornecimento de equipamentos de segurança necessários, e organização da fila de clientes.

É importante ressaltar que o atendimento e a venda no balcão continuam suspensos, sob pena de multas e sanções.

A construção de uma solução entre a Prefeitura Municipal e a CDL Itajubá buscou aliviar o impacto econômico das medidas de contenção de forma a manter a eficácia das ações já tomadas no combate à pandemia.

Este diálogo, intensificado após a implementação da Onda Roxa, permanecerá ativo em busca de soluções das necessidades dos empresários de Itajubá.